Post 12 da Série Quarentena: a importância do NARIC para conseguir emprego na construção civil

WhatsApp Image 2020-05-19 at 01.17.57

Pausa para explicar sobre a importância de fazer o Statement of Comparability for Construction Skills do UK NARIC para quem deseja trabalhar com construção no Reino Unido.

O pessoal da construção civil, geralmente, precisa de um cartão de identificação chamado CSCS para poder trabalhar no Reino Unido. O cartão cobre cerca de 220 profissões, do nível técnico ao nível superior, e serve como um tipo de selo de garantia que atesta que a formação e qualificação do seu portador são adequadas e que ele segue os requisitos de segurança no trabalho daqui este país.

Apesar de não ser obrigatório, hoje em dia está cada vez mais difícil achar emprego sem ele. E, como esta indústria emprega muitos estrangeiros, o Naric criou serviços específicos para ajudá-los com a solicitação do cartão CSCS e seus derivados (JIB-PMES e LISS).

Como há vários tipos de cartão (de diversas cores e finalidades), há diferentes tipos de serviços, mas basicamente a diferença principal está no curso estudado:

  1. se ele teve uma parte prática, você deve solicitar o Statement of Comparability for Construction Skills with Skills Mapping
  2. se ele foi mais teórico, você deve solicitar o Statement of Comparability for Construction Skills for Academically Qualified Persons

Então, o primeiro passo é saber qual cartão você vai precisar para poder solicitar o serviço certo para o seu caso. Pesquise bem sobre o CSCS, LISS e JIB-PMES para entender o que cada um abrange. E, com o perdão do trocadilho, mãos à obra!

Comentário:

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s