Notícia de última hora!

NAODESISTADEESTUDARO Consulado do Brasil em Londres tem um programa bacana para aplicar o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) no Reino Unido.

É uma super oportunidade para quem parou de estudar, mas quer ter uma segunda chance para terminar os estudos. Para quem mora fora do Brasil, o ENCCEJA pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio.

O Consulado precisa de voluntários para participar desse programa. Eles estão recrutando examinadores (para auxiliar na aplicação das provas) e professores (para o curso preparatório que o Consulado pretende realizar). A reunião sobre o assunto será com a Embaixadora Maria De Lujan Caputo Winkler. Hoje, dia 05/02/15, às 18h00, no Consulado, em 3 Vere Street, W1G 0DG.

Se você tem interesse em contribuir, apareça lá! Para quem pretende dar aulas, recomendo a leitura dos links abaixo, nos quais é possível fazer o download de material didático e de livros de orientação aos professores: http://portal.inep.gov.br/web/encceja/encceja e http://portal.inep.gov.br/web/encceja/materiais-para-estudo.

Se você quer voltar a estudar, fique de olho neste canal aqui: http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/informacoes_e_inscricoes.xml

 

*** ATUALIZAÇÃO EM 25/03/2015 ***

O primeiro cursinho preparatório para quem quiser prestar o ENCCEJA será na Casa do Brasil, em Londres, organizado pela ABRIR. As matrículas já estão abertas! O curso começa em abril.

Mais detalhes em: http://blog.abrir.org.uk/2015/03/19/curso-preparatorio-para-o-encceja/ 

 

Comentário:

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s