Desafio para quem quer passar o verão na Itália estudando de graça

bocconiQuem segue o blog sabe que as dicas de bolsas de estudo que dou tanto aqui quanto na minha página no Facebook são sempre focadas no Reino Unido. Hoje, abrirei uma exceção e falarei sobre a italiana Bocconi Summer School, da Università Bocconi, em Milão.

A Bocconi Summer School oferece dois tipos de curso, ambos em inglês, durante o verão: um voltado para alunos do Ensino Médio (entre 16 e 18 anos) e outro voltado para estudantes de graduação.

O primeiro tem duração de 2 semanas e o aluno estuda 2 cursos de sua escolha (Empreendedorismo, Marketing Digital, Política Internacional, Finanças, Estratégia, Economia, Big Data, Sustentabilidade no mercado de luxo e da moda e Teoria de Jogos). São 12 horas-aula por semana, entre palestras, exercícios práticos, projetos em grupo. O programa organiza até uma visita em empresa e apresentação de projeto ao gerente.

O segundo tem duração de 3 semanas e o aluno estuda 1 curso de sua escolha (Gestão Esportiva, Economia da União Europeia, Gestão de Moda e Design, Negócios Internacionais, Administração do Mercado de Luxo). São 3 horas de aula pela manhã e sessões à tarde para que os alunos façam exercícios em grupo, estudo de casos, simulações e avaliações recíprocas. Também há visitas em empresas, conversas com empresários e até prova final!

Os cursos são pagos e têm dado tão certo que a universidade resolveu oferecer uma bolsa de € 2300 (que inclui alojamento) e outra de € 1700 (sem alojamento) para os universitários. Mas, para isso, os candidatos precisarão vencer um desafio, um esquema de premiação que virou moda ultimamente!

Dica: antes de encarar o desafio, vá no website da universidade para se familiarizar, leia sobre o curso de verão para entrar no clima, pense no porquê você se beneficiaria com a bolsa e aí sim, responda as 4 perguntas!

As aulas acontecerão entre 3 e 21 de julho e você tem até o dia 10 de março para fazer o desafio!

Os candidatos devem se inscrever no curso de sua escolha até o dia 28 de abril. A seleção será feita com base no desempenho acadêmico. Portanto, você deverá apresentar:

– seu histórico escolar da graduação;
– um currículo
– uma carta de apresentação de até 500 palavras
– um comprovante do nível de inglês (nível mínimo B2)

Entre em contato comigo para obter as traduções dos seus documentos escolares, ajuda com a elaboração do CV e da carta de apresentação.

Se você quiser fazer um programinha diferente neste verão, fica aqui a dica!

 

Clique nos links para obter mais informações sobre:

Università Bocconi

Bocconi Summer School for High School Student

Bocconi Summer School for International BSc University Students

Università Bocconi Summer School 2017 Student Challenge

E curta a minha página no Facebook para saber sobre ainda mais bolsas: www.facebook.com/tradutora.translator

Comentário:

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s